Segue uma lista com 10 filmes de terror baseado em fatos reais, depois dessa fica difícil dormir, ainda mais quando descobrimos que as histórias contadas são reais...HUAHAHAHAHA
1 - O Exorcista:
Dirigido por William Friedkin, “O Exorcista” narra a tentativa de dois padres de exorcizar um demônio que possui uma menina de 12 anos de idade. Este que se tornou um dos filmes mais aterrorizantes de todos os tempos foi em grande parte inspirado por uma história real sendo baseado no livro "O Exorcista" que por sua vez foi inspirado por um artigo sobre um exorcismo realizado em um menino de 13 anos em Mount Rainier, Maryland, em 1949. Detalhes da história foram imitidos ao longo dos anos, a fim de proteger a família, mas o exorcismo foi realizado em St. Louis.
2 - Evocando Espíritos:
Dirigido por Peter Cornwell, o filme acompanha a família Campbell que ao se mudar para Connecticut para ficar perto do hospital especializado que pode cuidar de seu filho doente, eles logo se tornam alvo de um antigo necrotério assombrado por uma força maléfica. O horror retratado neste filme foi elogiado pela crítica. O filme é baseado nas histórias vividas por Al e Carmen Snedeker que viviam em uma antiga funerária, supostamente assombrado em Southington, Connecticut.
3 - Brinquedo Assassino:
Dirigido por Tom Holland, este é o primeiro filme a apresentar Chucky o “Brinquedo Assassino”, nele uma mãe solteira dá a seu filho um boneco para o seu aniversário, mais tarde eles descobrem que o boneco é possuído com a alma de um serial killer, que tenta colocar sua alma no corpo do menino, a fim de tornar-se humano. Don Mancini, roteirista do filme teve a ideia a partir de uma vingança vodu da vida real que uma enfermeira jamaicana causou ao pintor e autor Robert Eugene Otto. O escritor, aparentemente, falava com um boneco, quando era criança. A família de Otto encontrava coisas em lugares diferentes e outras simplesmente desapareciam em seu quarto, e teriam escutado ele gritar durante a noite. Clique aqui para conhecer a história do boneco Robert.
4 - A Maldição dos Mortos-Vivos:
O Filme conta a história de um ritual vodu haitiano que induz paralisia e deixa os pacientes parecendo mortos, este filme foi o primeiro grande sucesso sobre vodu. O antropólogo americano Dennis Alan é contratado por uma grande industria farmacêutica para fazer investigar as substancias utilizadas no ritual que causam a misteriosa paralisia. Na verdade o filme é uma adaptação exagerada de um livro de 1985 escrito pelo cientista canadense Wade Davi. Ele compartilha suas experiências com zumbificação no Haiti. Este filme foi uma combinação de rituais de vodu incalculáveis e ainda há um grande debate sobre a veracidade de suas alegações.
5 - O Massacre da Serra Elétrica:
"The Texas Chainsaw Massacre" de 1974, foi inspirado no serial killer Ed Gein, que matou duas vítimas e passou a usar a pele e os ossos dos mortos para fazer mobília, máscaras de pele e todos os tipos de recordações perturbadoras que você pode imaginar. O uso desses fatos perturbadores na criação de Leatherface e o resto da família de loucos são a extensão da realidade em 'O Massacre da Serra Elétrica' e todas as suas sequências. Leatherface certamente não era um assassino real, e as vítimas aterrorizadas no filme são totalmente fictícias. 'The Texas Chainsaw Massacre" é um tanto enraizado na realidade, mas Norman Bates, Hannibal Lecter, e inúmeros outros vilões de filmes slasher são vagamente baseados em psicopatas da vida real.
6 - O Exorcismo de Emily Rose:
É baseado no caso alemão de uma garota católica chamada Anneliese Michel, que sofria de epilepsia na Alemanha a mais de 40 anos atrás. Enquanto a menina sofria e lutava horrivelmente contra os ataques de epilepsia que tomavam conta dela, dois sacerdotes viram uma força muito mais sinistro em jogo. Os sacerdotes acreditavam que Anneliese estava possuída pelo demônio. Para combater a possessão, os sacerdotes trataram a menina com quatro horas de exorcismos em 67 ocasiões por um período de 10 meses. Em última análise, o corpo de Anneliese sucumbiu e morreu devido à fome, o que levou o caso a justiça como foi mostrado no filme “O Exorcismo de Emily Rose ".
7 - Do Inferno:
Em “From Hell”, o Jack, o Estripador, thriller de horror de Albert e Allen Hughes, Johnny Depp interpreta um investigador na caça ao misterioso assassino que mata uma série de prostitutas em Londres. “Do Inferno” faz uma hipótese de que Jack, o Estripador era um médico da família Real escondendo um escândalo que a família desesperadamente queria manter em segredo. Na realidade, o Estripador que assombrou as ruas de Londres e matou mulheres, nunca foi preso e assim como o assassino do zodíaco, tornou-se um assassino em série de proporções míticas ao longo dos anos.
8 - Horror em Amityville:
Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. (Brendan Donaldson) admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa. Este endereço nos dias atuais é famoso e recebe diversas visitas a procura do sobrenatural.
9 - A Vizinha:
O filme se inspirou na morte da jovem Sylvia Likens, no Estado de Indiana, EUA, nos anos de 1965. A garota foi deixada por seus pais, um casal de trabalhadores de circo, aos cuidados de Gertrude Baniszewski.
Junto de seus dois filhos, e alguns vizinhos, Baniszewski torturou Likens até a morte. A garota resistiu o abuso por um total de três meses. A história ficou conhecida como "o crime mais violento já cometido no Estado de Indiana".
10 - Invocação do Mal:
Um dos elementos que transformou "Invocação do Mal" no filme de terror do ano foi o fato de a trama ser inspirada em uma história real. Nos anos 1970, o casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren ajudou uma família aterrorizada por eventos estranhos em sua casa no interior de Rhode Island, nos Estados Unidos.Carolyn e Roger Perron e suas cinco filhas - passaram dez anos no local, em meio à visões, barulhos inexplicáveis e objetos que se moviam sozinhos. Mesmo mais de três décadas depois, continuam marcados pela experiência que viveram - e que a filha mais velha, Andrea, descreveu em três livros.
OBS: Eles podem te ver '-' kkkkk
Bom filme...ou não...
Nenhum comentário:
Postar um comentário