quinta-feira, 16 de novembro de 2017

RESENHA: O ÚNICO LIVRO QUE TODO EMPRESÁRIO PRECISA LER

Jovens amantes da leitura, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha do livro "O Único Livro que Todo Empresário Precisa Ler", escrito por Paulo Maranhão, e publicado pela nossa querida Editora Gente, o qual que posso dizer com todas as palavras que aprendi e refleti muito com sua leitura.

Devo dizer num primeiro momento, que a capa, bem como seu título, já chamam muita atenção, principalmente pela cor escolhida (a cor amarela é geralmente utilizada para destacar logos e produtos, exemplo disso é o McDonald's), mas enfim, seu acabamento está impecável, pois querendo ou não, julgamos um livro pela capa sim!

Adentrando para o seu conteúdo, o autor já deixa claro que não se trata de um livro de autoajuda ou de livros no estilo "Fique Rico", é um livro que faz qualquer empresário (pessoa), refletir sobre o que é importante e se pode fazer algo para melhorar.

Ele utiliza em seu livros de diversos métodos, dentre eles um método argumentativo, no qual utiliza perguntas em diversas partes para descobrirmos o que realmente está nos impedindo de crescer, ele busca por meio destes questionamentos uma forma de nós fazer pensar, o que em minha opinião é uma ótima jogada do autor.

Uma questão que achei muito relevante, além de sua bela história de vida nos negócios, o qual falou das tentativas, altas e baixas, mas sempre buscando largar o que não dava certo para inovar, algo que devemos levar pra vida, se algo não está dando certo, não podemos nos ludibriar e ficar clicando na mesma tecla diversas vezes, temos que ter a ciência de que a vida é feita de constantes mudanças e devemos estar preparados para elas, e mostrou que diariamente TODOS NÓS VENDEMOS ALGO TODOS OS DIAS! Como assim? Simples, vendemos diariamente nossa imagem perante as sociedade, chefe, vizinho, enfim, a todas as pessoas com quem cruzamos.

Outra questão de suma importância, são os ditos Gatilhos Mentais, utilizados por Paulo Maranhão em seu livro, ele citou sete que utiliza (AFINIDADE, RAZÃO, SEGURANÇA, RECIPROCIDADE, SURPRESA AUTORIDADE e ESCASSEZ), mas, como ele mesmo falou, existem muitos outros.

Os Gatilhos Mentais são mecanismos que nos ajudam a descobrir o porquê estamos vendendo (o que instigam as pessoas a comprar), o que queremos vender, a finalidade da venda, o que quero alcançar com ela e etc.

Apenas ressalto um ponto negativo, que na minha opinião me atrapalhou em minha leitura, que seria a repetição de determinado trecho numa folha separada, cortando o assunto da última página, achei que isso tira um pouco do raciocínio na leitura, mas nada que não dê para relevar.

Devo dizer para vocês jovens empresários ou mesmo aqueles que buscam um maior conhecimento sobre si, e como vender sua imagem perante os outros, que comprem este livro do empresário e escritor Paulo Maranhão, garanto que vão ficar fascinados com palavras tão simples e verdadeiras, que geralmente não seguimos por ignoradas.

Bom pessoal, como se costume, peço que deixem qualquer dúvida, opinião ou sugestão nos comentários.

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