Jovens amantes de plantão, tudo bem com vocês? Hoje vim falar um pouco a respeito do "Anel de Coquinho' ou o "Anel de Tucum" como é chamado, pois verifiquei que muitas pessoas tem dúvidas a repeito, bem como, a muitas falácias más a respeito deste anel, então vamos para o vídeo.
Primeiramente tenho que lhes dizer que falarei da história 'original" e de seu significado para depois falar um pouco sobre os diversos significados, bem como, falácias a respeito deste lindo anel.
Digo que para mim, Rafael Nunes, este anel possui um significado diferente, assim como pode ter para cada um de vocês, afinal de contas, cada um faz seu destino, cada um cria seus próprios motivos e significados para usa-lo, então já lhes digo, não deixem que ninguém "rotule" o porque vocês está usando.
HISTÓRIA:
O Anel de Coquinho (Anel de Tucum) é feito da palmeira nativa da Amazônia, sua história começa no Brasil Imperial, onde a escravatura ainda reinava, nesta época os escravos obviamente não tinham condições e liberdade para adquirir anéis de metais preciosos para demonstrar seu comprometimento com sua parceira.
Em razão disso, criaram o anel de tucum, simbolizando principalmente a humildade e o amor, o qual pode ser demonstrado e selado da forma mais simples possível, pois nenhuma pedra preciosa substitui o amor verdadeiro.
Ainda, existem relatos que informam que o anel de coquinho está associado a igreja católica para demonstrar o simbolo de humildade com o povo e ligado também aos povos indígenas como forma de protesto/luta por libertação.
Sinceramente, eu prefiro a primeira história que lhes contei, pois não há nada mais bonito que simples formas de demonstrar o amor.
SIGNIFICADO PARA MIM:
Como disse no começo, este anel apesar de possuir a história contada, assim como qualquer objeto, podemos colocar nossos próprios significados, sejam eles mais superficiais ou mais profundos.
Muitos podem não saber, mas eu, Rafael Nunes, escolhi colocar no anel que uso a 3 anos o simbolo de "espera" pelo amor verdadeiro, jurei e prometi para mim mesmo, que só tiraria ele quando encontrasse uma mulher que valesse a pena tira-lo e colocar uma aliança, que tiraria só quando encontrasse um relacionamento recíproco e cheio de amor, enfim, eu escolhi esperar pelo meu "amor verdadeiro", por mais que isso seja bobo.
Ainda, escolhi como um símbolo para a #FAMÍLIANUNES, que além de inscritos são amigos e companheiros, informo ainda que gravei um vídeo, vou deixar o link aqui:
Bom pessoal, espero que tenham gostado da história e do significado do anel de coquinho, qualquer dúvida, sugestão ou opinião, peço que deixem nos comentários do vídeo, abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário