Compradores de plantão, tudo bem
com vocês? Hoje vim falar de um descaso
que estou passando com esta loja, que pelo que vejo, muita gente compra nesse estabelecimento.
Eu sinceramente sou um comprador
assíduo das Lojas Renner, que no decorrer do ano de 2017, posso dizer, que já gastei
muito somente neste estabelecimento, tanto comprando na suas lojas físicas
quanto na loja virtual.
Mas enfim, vou falar pontos
negativos das Lojas Renner, deixando claro, que é do meu ponto de vista, o qual
vocês podem concordar (principalmente se já passaram por alguma situação
parecida) ou discordar de minha opinião.
Fiz uma lista de coisas negativas
a respeito das Lojas Renner, vamos aos pontos:
As lojas Renner possui um “Clube
de Vantagens”, o qual você se cadastra online para ganhar apenas em sua
primeira compra um “cupom de 10% de desconto” de boas vindas, “Frete Grátis”
que é para qualquer um que comprar online na verdade, umas besteiras falando de
“Moda”, fim. Este programa de vantagens não lhe dá mais nada, não tem algum
tipo de sorteio por comprar nas lojas, não lhe dá mais vantagens se você gastar
mais no estabelecimento, que na minha opinião é um dos maiores erros seus (eu
como cliente gasto muito em sua loja, e garanto que gastaria muito mais se
tivesse uma maior atenção em decorrência disso, e assim, não buscaria seus
concorrentes).
#FALTA DE TREINAMENTO:
Vocês provavelmente alguma vez já
compraram em alguma loja que possuía alarme na porta, e ele apitou, isso é
muito constrangedor né? Pois aquele sistema de alarme é feito para pessoas que
estão furtando a loja (todos sabem disso), mas ao sair da loja com a sacola de
compras paga, com nota e tudo mais, a principio tal fato não deveria jamais
ocorrer.
Contudo as Lojas Renner vem
pecado muito nesse quesito, tanto suas lojas na grande Porto Alegre e Canoas,
possuem tais falhas (eu mesmo, já reclamei para seu SAC esse ano porque me
senti numa situação de total constrangimento, que de fato é), diversas vezes ao
comprar, ou mesmo passar pela loja, escuto o alarme tocar, e vejo que ninguém
faz nada, as pessoas voltam pra loja com a sacola de compras, para verificarem
se foram elas, até mesmo para provar que ela não está levando nada a mais do
que pago, fato que é super constrangedor.
#TRANSPORTADORA E A “DIFICULDADE” (DEMORA) NA ENTREGA:
Meu caros, este fato já ocorreu 3
vezes comigo, nesta última (QUE POR ACASO MEU PEDIDO ERA PRA TER CHEGADO DIA
19/09/17, E ESTAMOS NO DIA 28/09/17 E AINDA NÃO CHEGOU), eu estava em casa no
sábado dia 16/09/17, e a transportadora colocou “Estabelecimento Fechado –
Ausente”, me questiono como a transportadora chegou a esta conclusão?
Chega a ser frustrante sua compra
não chegar no prazo estipulado, e os consumidores ficam a mercê da loja, que
não lhe dá nenhum retorno caso você mesmo não procure, bem como, devido a
demora, não lhes dê algo para amenizar essa raiva/frustração, como um cupom com
um pedido de desculpas, um abatimento no preço e etc.
#BARATO QUE NÃO É BARATO:
As Lojas Renner possuíam um
título de loja com preço popular (loja do povo), lembro que comprava blusas a
preços incrivelmente em conta, que não passavam de R$ 29,90 comparado aos seus
concorrentes (C&A e RIACHUELLO), agora, essas mesmas blusas, não baixam de
R$ 39,90 com a mesma qualidade de antes. Não estou falando que não devem seguir
o INPC ou qualquer outro índice, estou falando que sua essencial de ser uma
Loja Popular se perdeu com o tempo, aumentando seus preços e diminuindo o poder
aquisitivo de seus compradores.
Podemos perceber que as Lojas
Renner vem pecando muito com seus consumidores (principalmente comigo), pelos
erros de entrega, clube de “vantagens” (que não tem vantagem), altos preços nas
lojas, péssimo atendimento/treinamento de seus funcionários e retorno aos
clientes, dentre muitos outros que poderia citar.
Bom pessoal, espero que tenham
gostado e se identificado com a matéria, seja nas Lojas Renner ou mesmo em
outra loja, peço que qualquer dúvida, opinião ou sugestão deixem nos
comentários.
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