quarta-feira, 27 de setembro de 2017

LOJAS RENNER E O DESCASO COM OS CONSUMIDORES

Compradores de plantão, tudo bem com vocês?  Hoje vim falar de um descaso que estou passando com esta loja, que pelo que vejo, muita gente compra nesse estabelecimento.

Eu sinceramente sou um comprador assíduo das Lojas Renner, que no decorrer  do ano de 2017, posso dizer, que já gastei muito somente neste estabelecimento, tanto comprando na suas lojas físicas quanto na loja virtual.

Mas enfim, vou falar pontos negativos das Lojas Renner, deixando claro, que é do meu ponto de vista, o qual vocês podem concordar (principalmente se já passaram por alguma situação parecida) ou discordar de minha opinião.

Fiz uma lista de coisas negativas a respeito das Lojas Renner, vamos aos pontos:


#CLUBE DE DESVANTAGENS RENNER:
As lojas Renner possui um “Clube de Vantagens”, o qual você se cadastra online para ganhar apenas em sua primeira compra um “cupom de 10% de desconto” de boas vindas, “Frete Grátis” que é para qualquer um que comprar online na verdade, umas besteiras falando de “Moda”, fim. Este programa de vantagens não lhe dá mais nada, não tem algum tipo de sorteio por comprar nas lojas, não lhe dá mais vantagens se você gastar mais no estabelecimento, que na minha opinião é um dos maiores erros seus (eu como cliente gasto muito em sua loja, e garanto que gastaria muito mais se tivesse uma maior atenção em decorrência disso, e assim, não buscaria seus concorrentes).
 
#FALTA DE TREINAMENTO:
Vocês provavelmente alguma vez já compraram em alguma loja que possuía alarme na porta, e ele apitou, isso é muito constrangedor né? Pois aquele sistema de alarme é feito para pessoas que estão furtando a loja (todos sabem disso), mas ao sair da loja com a sacola de compras paga, com nota e tudo mais, a principio tal fato não deveria jamais ocorrer.

Contudo as Lojas Renner vem pecado muito nesse quesito, tanto suas lojas na grande Porto Alegre e Canoas, possuem tais falhas (eu mesmo, já reclamei para seu SAC esse ano porque me senti numa situação de total constrangimento, que de fato é), diversas vezes ao comprar, ou mesmo passar pela loja, escuto o alarme tocar, e vejo que ninguém faz nada, as pessoas voltam pra loja com a sacola de compras, para verificarem se foram elas, até mesmo para provar que ela não está levando nada a mais do que pago, fato que é super constrangedor.

#TRANSPORTADORA E A “DIFICULDADE” (DEMORA) NA ENTREGA:

Meu caros, este fato já ocorreu 3 vezes comigo, nesta última (QUE POR ACASO MEU PEDIDO ERA PRA TER CHEGADO DIA 19/09/17, E ESTAMOS NO DIA 28/09/17 E AINDA NÃO CHEGOU), eu estava em casa no sábado dia 16/09/17, e a transportadora colocou “Estabelecimento Fechado – Ausente”, me questiono como a transportadora chegou a esta conclusão?

Chega a ser frustrante sua compra não chegar no prazo estipulado, e os consumidores ficam a mercê da loja, que não lhe dá nenhum retorno caso você mesmo não procure, bem como, devido a demora, não lhes dê algo para amenizar essa raiva/frustração, como um cupom com um pedido de desculpas, um abatimento no preço e etc.

#BARATO QUE NÃO É BARATO:
As Lojas Renner possuíam um título de loja com preço popular (loja do povo), lembro que comprava blusas a preços incrivelmente em conta, que não passavam de R$ 29,90 comparado aos seus concorrentes (C&A e RIACHUELLO), agora, essas mesmas blusas, não baixam de R$ 39,90 com a mesma qualidade de antes. Não estou falando que não devem seguir o INPC ou qualquer outro índice, estou falando que sua essencial de ser uma Loja Popular se perdeu com o tempo, aumentando seus preços e diminuindo o poder aquisitivo de seus compradores.

Podemos perceber que as Lojas Renner vem pecando muito com seus consumidores (principalmente comigo), pelos erros de entrega, clube de “vantagens” (que não tem vantagem), altos preços nas lojas, péssimo atendimento/treinamento de seus funcionários e retorno aos clientes, dentre muitos outros que poderia citar.


Bom pessoal, espero que tenham gostado e se identificado com a matéria, seja nas Lojas Renner ou mesmo em outra loja, peço que qualquer dúvida, opinião ou sugestão deixem nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário