sexta-feira, 18 de agosto de 2017

VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE?

Jovens chocólatras de plantão, tudo bem com vocês? Garanto que todos já comeram em algum momento da vida, aquela barra deliciosa de chocolate (quem não comeu, super recomendo), por esta razão, resolvi falar um pouco a seu respeito, e principalmente dos principais benefícios que o chocolate pode nos trazer.

 Como de costume meus caros leitores, elaborei uma lista com os benefícios que o consumo de chocolate nos traz, explicando cada um deles, então, pega um pedaço de chocolate (meio amargo de preferência), se acomoda na cama, sofá, busão, trem, onde estiver, e bora ler:

#1 - MELHORA O FLUXO ARTERIAL:
Diversas pesquisas demonstram que o consumo de chocolate meio amargo melhora o fluxo arterial, bem como melhora a circulação cardiovascular, também ajuda na diminuição do colesterol ruim.


#2 - TRAZ A SENSAÇÃO DE BEM ESTAR:
Isso mesmo, o consumo de chocolate nos dá a sensação de bem estar, isso porque o seu consumo aumenta a produção da endorfina e dopamina (que estão relacionadas com o relaxamento).

#3 - AJUDA NA SAÚDE DO CORAÇÃO:
Pesquisadores Suecos descobriram que a ingestão de chocolate amargo (quanto maior a percentagem de cacau melhor), inibe uma enzima no organismo conhecida por elevar a pressão arterial.

#4 - AJUDA NAS DORES:
Como você sabe, ele nos traz a sensação de bem estar por estar ligado com a dopamina e endorfina, com base nisso, comer chocolate nos ajuda a amenizar/aliviar as dores que estamos sentidos, muitos recomendam que mulheres que sofrem de dores muito fortes nos períodos menstruais, ingiram chocolate para aliviar seus efeitos.


#5 - FIQUE MAIS BONITO:
Você ja deve ter visto diversos produtos de beleza a base de chocolate estou certo? Além dele possuir um alto poder hidratante, o produto combate os radicais livres, evitando a oxidação das células ou seja, você fica mais jovem (só não exagera no chocolate).

Bom amantes de chocolate, espero que tenham gostado da matéria sobre o chocolate, ele possui mais benefícios que não citei aqui, se quiserem ler mais a respeito, deixem sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário